Bitcoin vai devorar o ouro, diz o CEO da MicroStrategy

  • O CEO da MicroStrategy prevê que o bitcoin irá engolir o mercado de ouro.
  • A análise sugere que a bitcoin pode estar em uma trajetória para desafiar o ouro como uma moeda alternativa.
  • A bitcoin precisa de um crescimento de mercado de 10x para atingir a capitalização do mercado do ouro.

Gostaria de saber mais? Junte-se ao nosso Telegram Group e obtenha sinais de negociação, um curso de negociação gratuito e comunicação diária Bitcoin Profit com os fãs de criptografia!

O Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias construindo padrões de transparência.

Em outro endosso à promessa futura da Bitcoin (BTC), o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, prevê que a BTC irá ofuscar o ouro.

Desde que se recuperou de sua queda da Quinta-feira Negra, o maior criptograma por capitalização de mercado está acima de 110% no acumulado do ano (YTD). O apetite institucional também parece estar crescendo, com as empresas públicas lançando dinheiro para a BTC como um ativo de reserva de tesouraria.

Bitcoin e Gold não irão coexistir

Tweeting em 10 de novembro, o chefe da MicroStrategy concordou com o co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, que Bitcoin acabaria sendo um ativo complementar ao Gold. De acordo com Saylor:

„Quando o Dragão Bitcoin emerge de seu covil, a primeira coisa que ele comerá é o Reino de Ouro“.

O ‚ouro digital‘ é uma descrição onipresente entre muitos comentaristas do setor. Na edição de 10 de novembro do „The Pomp Letter“, – o boletim informativo fintech diário de Pompliano – o Bitcoin bull argumentou contra as noções de que BTC e ouro acabariam coexistindo.

De fato, de acordo com analistas da JPMorgan, os investidores institucionais estão girando do ouro para o cripto alfa. Em seu relatório, o banco de Wall Street observou que a crescente entrada de BTC por parte dos grandes investidores de dinheiro poderia vê-lo desafiando o ouro como uma moeda alternativa no futuro.

Entretanto, para atingir essas alturas será necessário um aumento de pelo menos dez vezes na capitalização do mercado. Em uma entrevista com a CNBC em 9 de novembro, o magnata dos fundos de hedge Stanley Druckenmiller observou
Anúncio
Anúncio
Continue lendo abaixo
que sua aposta no bitcoin pode até produzir maiores frutos do que seu investimento em ouro.

O interesse institucional já está testemunhando empresas de capital aberto como a Square e a MicroStrategy adotando o BTC como um ativo de reserva de tesouraria. O crescente endosso corporativo da Bitcoin também pode desencadear ainda mais demanda por BTC entre os investidores.

Enquanto justifica o pivô em direção ao bitcoin, Saylor observou
em agosto que o BTC constituía uma proteção mais robusta contra as incertezas financeiras. Além do investimento em bitcoin da MicroStrategy, Saylor revelou recentemente seu próprio investimento de 17.730 BTC, avaliado em mais de US$ 273 milhões.

Com o bitcoin movendo acima de $15.000 pela primeira vez desde o início de novembro de 2017, a aposta do BTC da MicroStrategy já compensou um lucro de $168 milhões em apenas três meses.