Correção importante para DeFi como Bitcoin rejeitado novamente acima de $ 40K: o que vem a seguir?

O mercado DeFi se corrigiu fortemente com a queda do Bitcoin para menos de US $ 40.000, mas analistas dizem que uma recuperação é provável.

O mercado de finanças descentralizado ou DeFi viu uma correção acentuada nas últimas 12 horas, já que o Bitcoin ( BTC ) foi incapaz de quebrar o nível de $ 41.000.

Enquanto isso, analistas dizem que os lucros dos principais tokens DeFi estão fluindo de volta para o Bitcoin Loophole, embora o mercado de DeFi ainda esteja para trás, apesar da recuperação do BTC na semana passada.

Então, o que vem por aí para o mercado DeFi?

Os principais tokens DeFi de bluechip e as criptomoedas de pequena capitalização de mercado estão lutando para se recuperar do Bitcoin no fim de semana.

Ativos bluechip típicos de DeFi incluem Aave (AAVE), SushiSwap (SUSHI), Uniswap (UNI), Maker ( MKR ), Composto (COMP) e Synthetix (SNX).

Os principais tokens DeFi com limites de mercado ligeiramente menores incluem Alpha Finance (ALPHA), Yearn.finance (YFI) e 0x (ZRX).

A principal razão por trás da correção do mercado DeFi é que os lucros dos tokens DeFi estavam fluindo para o Bitcoin quando o BTC começou a recuar.

Esta tendência ampliou a pressão de venda de tokens DeFi, particularmente porque o par Bitcoin / Ether ( ETH ) viu fraqueza de curto prazo nos últimos dois dias.

No entanto, o mercado de criptomoedas está se movendo rapidamente e, portanto, a dinâmica do mercado pode mudar rapidamente nos próximos dias, especialmente com o lançamento dos futuros do CME Ether na segunda-feira.

Ao mesmo tempo, outro DeFi rally pode ser desencadeado pelo preço do Bitcoin claramente ultrapassando $ 40.000 desta vez e consolidando entre $ 41.000 a $ 42.000, o maior de todos os tempos.

Para que isso se materializasse, o Ether teria que alcançar o Bitcoin e recuperar o momentum acima de $ 1.700 no curto prazo. Por enquanto, a ETH está atrás do Bitcoin com o par ETH / BTC lutando para se recuperar.

Se a ETH recupera US $ 1.700 como área de suporte, provavelmente é o fator-chave que decide a trajetória do mercado DeFi no futuro próximo.

O Bitcoin pode atingir um novo recorde histórico?

Puru Saxena, um investidor e administrador de dinheiro aposentado, disse que se o Bitcoin voltar a ficar acima de $ 40.000 novamente, isso invalidará o cenário de baixa. Ele disse :

“O Bitcoin está acima de $ 40.000 e, embora ainda não tenha retirado seu ATH, ao contrário do ciclo anterior, ele também não quebrou completamente. Se $ BTC fechar acima de sua alta de janeiro, isso significará que minha avaliação do preço da ação estava ERRADA e os touros estavam certos ”.